Momo, a farsa!



Já estamos cansados de saber que nem tudo que vemos na internet é real, principalmente as lendas que explodem repentinamente e viram a famigerada "modinha"! 
Mas e quando é possível se comunicar com essa lenda?! É sobre isso que iremos debater hoje.

Vocês devem ter visto essa semana (22/07/2008) a lenda do whatsApp que explodiu repentinamente: "MOMO", uma garota com traços sobrenaturais que conversa com quem a chama em mensagens, além de te falar fatos confidenciais sobre você e sua família. Às vezes ela até lhe manda vídeos com violência explicita, e há quem diga que ela envia até mesmo vírus perigosos. Mas como isso tudo começou?!

Tudo começou quando um desafio apareceu na internet em redes sociais, mostrando um número de telefone, dizendo que era maldito. Porém o mais impressionante era que a localização desse número tinha origem japonesa e, segundo a pessoa que espalhou isso, o nome do "monstro" era Momo. Após isso apareceram mais dois números: um era norte americano e outro era do México. Conclusão, muitas pessoas mandaram mensagens sem saber o perigo que corriam.

A verdade é que a tal Momo faz parte de uma lenda japonesa, sendo assim apenas uma estatua situada no Japão, porém as pessoas que mandavam as mensagens eram reais e nada confiáveis, muitas vezes pegavam os dados dos usuários a ameaçavam espalhá-los.
Eles buscam facilmente os perfis dos outros em redes sociais através do número no celular e por meio deles conseguem informações valiosas. 

Isso nos faz repensar sobre como compartilhamos nossa vida em redes sociais, e essas informações podem cair em mãos erradas. 

Não caia nessa, sua privacidade pode está em risco!





Comentários

Postagens mais visitadas